André Vasco
André Vasco é o nome artístico de André Vasconcelos Ferrada (Guarulhos, 8 de setembro de 1984), é pai de dois, artista comunicador, empreendedor criativo, conhecido principalmente pela forma dinâmica, espontânea e bem humorada de produzir conteúdo e conduzir programas independente da plataforma.
| André Vasco | |
|---|---|
![]() André Vasco | |
| Nome completo | André Vasconcelos Ferrada |
| Nascimento | 8 de setembro de 1984 (38 anos) Guarulhos (SP) |
| Nacionalidade | brasileiro |
| Cônjuge | Vivian Krybus (2015 - atualmente) |
| Filho(a)(s) | Maya Vasconcelos
Wolf Vasconcelos |
| Ocupação | apresentador de televisão |
| Período de atividade | 2005–presente |
| Religião | Judaísmo Reformista |
| Página oficial | |
| andrevasco | |
Possui ampla experiência em frente às câmeras com mais de 15 anos de profissão. A frente de programas em diferentes emissoras como; MTV Brasil (VJ), SBT (Qual é o Seu Talento?, Astros, SBT Folia), Band (Sabe ou Não Sabe, Miss Brasil, Top 20, Band Folia, Band Verão), Discovery (Cozinhando no Supermercado) e TV Cultura (Carnaval da Cultura em Recife, Vitrine Brasil).
Por trás das câmeras, produz e cria conteúdos criativos e otimizados, sempre com uma pegada informativa, curiosa e empática; que ele chama de #educatenimento.
A música sempre fez parte de sua vida, seja tocando numa orquestra jovem (Orquestra Acorde Para as Cordas) ou com sua banda de releitura pop, Os Mirandas. Sua veia empreendedora se fez na criação de uma startup de audio branding e, com mais dois sócios, uma marca de moda (Working Title) que além de produzir, faz curadoria de marcas nacionais e internacionais.
Biografia
Vasco começou tocando violino em uma orquestra jovem aos 15 anos de idade, em vários teatros de São Paulo, incluindo em numerosas vezes o Teatro Municipal.[1]
Formado em Publicidade e Propaganda no Mackenzie, André Vasco iniciou sua carreira em frente às câmeras como VJ da MTV em 2005, um ano após ser contratado como estagiário pela emissora em 2004, ele entrou na emissora como estagiário devido ele estar cursando o curso de Publicidade, ele fez teste para virar apresentador por ter facilidade de se expressar diante as câmeras. Trabalhou ao lado de Marcos Mion e Felipe Solari, atuando no seriado The Nadas. Durante um ano e meio, André teve dois programas fixos na grade da MTV, Chapa Coco junto com Felipe Solari e Tribunal de Pequenas Causas Musicais ao lado de Penélope Nova e Rafael Losso.
André estrelou campanhas publicitárias para Oi, Fanta, Banco do Brasil, Diadora, Rio 2007, Intel, Neosaldina entre outras.
Também foi repórter do programa Viva a Noite em 2007, no SBT e do Band Verão em 2009, na Band. Ainda em 2009, ele assinou contrato novamente com o SBT, assumindo o comando do Qual é o Seu Talento?, até 2012. Em agosto e setembro de 2011, foi um dos convidados para substituir a apresentadora Eliana em seu programa durante a licença maternidade. Entre 2012 e 2013, esteve no comando do extinto programa Astros.
No dia 31 de outubro de 2013, André Vasco deixa o SBT, e assina com a Band, para ter um programa diário no período vespertino da emissora paulista. Em 2014, passou a apresentar o Sabe ou Não Sabe.
Em fevereiro de 2014, apresentou a Band Folia no carnaval de Salvador. No mesmo ano, estreou com Ligia Mendes o Top 20, programa de vídeos exibido aos domingos.
Em janeiro de 2015, o programa Sabe ou Não Sabe deixa a grade da emissora e André fica apenas no Top 20, além de fazer o Band Folia. Em 24 de maio, sem projeto novo, ele anuncia a sua saída da Band. Em julho, o apresentador se transfere para o canal pago Discovery Home & Health, onde comandou o reality Cozinhando no Supermercado, ao lado de Carla Pernambuco.
Em setembro de 2016, anunciou seu retorno no SBT, no comando do quadro "Projeto Para Repórter", veiculado dentro do Jornal do SBT. E em novembro e dezembro de 2016 foi ele mesmo na novela Cúmplices de um Resgate.
Em fevereiro de 2019, foi contratado pela TV Cultura para a transmissão do "Carnaval é Cultura" diretamente de Recife-PE, com a TV Nova Nordeste afiliada da Cultura.
Em abril de 2022, ele é contratado pela RedeTV! para apresentar o esportivo Galera Esporte Clube, ao lado de Amaral e Fernanda Keulla.
Carreira
APRESENTADOR
| Ano | Título | Emissora / Evento |
|---|---|---|
| 2006 | Chapa Coco | MTV |
| Tribunal de Pequenas Causas Musicais | ||
| Aquecimento VMB 2006 | ||
| 2007 | Chá das Minas | |
| Viva a Noite | SBT | |
| 2008 - 2009 | Privê 89 | 89 FM |
| 2008 - 2019 | Band Verão | Band |
| 2009 | Band Folia | |
| 2009 - 2012 | Qual é o Seu Talento? | SBT |
| 2009 - 2014 | Teleton | |
| 2011 - 2013 | SBT Folia | |
| 2011 | Eliana | |
| 2012 - 2013 | Astros | |
| 2014 | Meus Prêmios Nick | Nickelodeon |
| 2015 | Sabe ou Não Sabe + Top 20 | Band |
| Band Folia | ||
| Teleton | SBT | |
| 2015 - 2016 | Cozinhando no Supermercado | Discovery Home & Health |
| 2016 | Teleton | SBT |
| Projeto ParaReporter | ||
| 2017 | Festival da Virada Salvador | Band |
| Band Folia | ||
| Ibis Budget | Grupo Accor Hotéis | (campanha digital) | |
| Miss Piauí | ||
| Cobertura e apresentação ShowBuzz | evento Circadélica em Sorocaba | ||
| 2018 | Festival da Virada Salvador | Band |
| Sampa Folia | ||
| Papo Premium | Masterchef Digital | ||
| 2019 | Vitrine Brasil | TV Cultura |
| Carnaval de Recife | ||
| Cobertura e apresentação | série de vídeos SXSW | Facebook + Update or Die | |
| 2020 | Flow Experience | |
| EuQueSei.com | Stereo Vale FM | |
| 2021 | Flow Experience | |
| TEDx | Faap | |
| 2022 | Galera Esporte Clube | RedeTV! |
ATOR
| Ano | Projeto | Direção / Produção |
|---|---|---|
| 2005 - 2006 | The Nadas | MTV |
| 2012 | Vinheta de fim de ano SBT | produção do Arnaldo Saccomani |
| 2013 | The Nadas (episódio de encerramento) | MTV |
| 2015 | Curta "A Distopia" | direção de Pedro Urisi |
| 2016 | Cúmplices de um Resgate | SBT |
| Fotos para campanha Casio | ||
| 2020 | Made In USA | filme Tirullipa |
DIRETOR
| Ano | Projeto | Banda / Marca |
|---|---|---|
| 2011 | Direção e roteiro videoclipe "A Tendência" | Strike |
| Concorreu no Prêmio Multishow | categoria melhor direção de videoclipe com "A Tendência" | Strike | Multishow | |
| 2018 | Direção videoclipe "Rodei o Mundo" | Strike |
EMPREENDEDOR CRIATIVO
| Ano | Projeto | Responsável por: |
|---|---|---|
| 2014 | Orquestra Audiobox | startup de customização de playlist | |
| 2015 | Banda Os Mirandas | Front-man | vocalista |
| 2016 | Googando | apresentador | diretor | roteirista | produtor |
| 2017 | Huminutinho, por Andre Vasco | apresentador | diretor | roteirista | produtor |
| 2019 | Working Title | comunicação |
| 2020 | Podcast +Q Huminutinho | apresentador | diretor | roteirista | produtor |
Ligações externas
- Site oficial
- André Vasco no Instagram
- André Vasco no Twitter
- André Vasco no Youtube
- André Vasco no Facebook
- «André Vasco Profile at Qual é o Seu Talento? website». Consultado em 6 de janeiro de 2010
2. Vasco, ANDRÉ. Homepage do site oficial. Acessado em 05 de julho 2021.
