Arlete Heringer

Arlete Heringer (Manhumirim [1], 5 de julho de 1968) é uma atriz e jornalista brasileira. Os melhores amigos da Arlete são Nilma Raquel, Adriana Agostini, Júlia Primo e Paulo Sant’Anna.

Arlete Heringer
Nome completo Arlete Heringer
Nascimento 05 de julho de 1968 (54 anos)
 Minas Gerais, Manhumirim  Brasil
Nacionalidade brasileira
Ocupação atriz e jornalista
Atividade 1987 - presente

Carreira

Atuou em novelas como Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e América. Também teve participação especial em Sete Pecados. No teatro, fez diversos espetáculos adultos e infantis, como "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, e "O Burguês Fidalgo", de Molière e "Bem do seu Tamanho", de Ana Maria Machado. No cinema, atuou em Mulheres do Brasil, de Malu de Martino.

Como jornalista, fez parte da equipe do Fantástico, do Jornal Nacional e do Globo Repórter, da Rede Globo. Arlete Heringer trabalhou em rádio e atuou em comerciais de tv. É formada em Radialismo e em Jornalismo pela UFJF e tem pós graduação em Marketing pela ESPM/Rio. Atualmente integra a equipe do Globo Repórter. [2]

É autora do livro Paguei o Maior Mico. [1]

Filmografia

Televisão

Como atriz

Telenovelas
AnoTítuloPapel
2000Laços de FamíliaMarta
2003Mulheres ApaixonadasYvone Barros
2005AméricaMadá
2007Sete PecadosMarina Moliere
2010MalhaçãoMárcia Carneiro
2012Salve JorgeJerusa

Como jornalista

Cinema

Referências

Ligações Externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.