Carl Sandburg

Carl August Sandburg (6 de Janeiro de 187822 de Julho de 1967), foi um poeta, historiador, novelista e folclorista estadunidense. Nasceu em Galesburg, Illinois de uma família de suecos e morreu em Flat Rock, Carolina do Norte. Tornou-se conhecido por suas poesias e sua biografia de Abraham Lincoln, pelas quais recebeu o Prêmio Pulitzer. Um molde do rosto de Carl Sandburg, juntamente com o do cientista Albert Einstein, foi usado para formar o rosto do E.T do filme E.T. - O Extraterrestre de Steven Spielberg. Ele foi um homem sábio, com poesias profundas e marginalistas.

Carl Sandburg
Carl Sandburg
Carl Sandburg em 1955
Nome completo Carl August Sandburg
Nascimento 6 de janeiro de 1878
Galesburg, Estados Unidos da América
Morte 22 de julho de 1967 (89 anos)
Flat Rock, Estados Unidos da América
Nacionalidade Norte-americano
Ocupação Poeta, historiador, novelista e folclorista
Prémios Prémio Pulitzer Especial de Poesia (1919)

Prémio Pulitzer de História (1940)
Prémio Pulitzer de Poesia (1951)
Medalha Presidencial da Liberdade (1964)

Magnum opus Antologia poética

Principal bibliografia

Ligações externas

  1. «Carl Sandburg Sings On WMAQ Today». The Milwaukee Journal. 10 de janeiro de 1928. Consultado em 6 de dezembro de 2010
  2. «The American Songbag (1927)». Archive.org. Consultado em 25 de abril de 2013
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.