Sérgio Buss

Sérgio Buss (Curitiba, 9 de outubro de 1971), de apelido Serj, é um guitarrista, arranjador, compositor e fotógrafo brasileiro.

Sergio Buss
Informação geral
Nome completo Sergio Buss
Também conhecido(a) como Serj
Nascimento 9 de outubro de 1971
País  Brasil
Gênero(s) rock instrumental
Instrumento(s) guitarra
Período em atividade 1995 - atualmente
Afiliação(ões) Tritone
Steve Vai
Dr. Sin
Página oficial http://www.sergiobuss.com

Biografia

Sérgio é formado em música e engenharia de som em Los Angeles.[1][2]

Ganhou notoriedade no cenário de música instrumental quando gravou e excursionou, trabalhado como sideman e engenheiro assistente do guitarrista estadunidense Steve Vai, fazendo inclusive shows no Brasil. Buss gravou com Vai os álbuns Alien Love Secrets e Fire Garden. Desde então vem se destacando no meio da música instrumental brasileira.

Desde 1997 Sergio Buss se destaca no mercado publicitário como produtor, arranjador e compositor para programas, vinhetas e comerciais de rádio e televisão.

Em 1998, juntamente com os guitarristas Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Frank Solari, idealizaram o projeto Tritone.[3][4]

Em 2009, decepcionado com as baixas vendas de seu álbum "Liquid Peace of Me", Sergio Buss abandona a música profissionalmente e inicia uma nova fase de sua carreira profissional, se dedicando à fotografia.

Em 2012 foi incluído na lista 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão da revista Rolling Stone brasileira.[5]

Equipamentos

  • Guitarras: N Zaganin Serj signature model
  • Amps: Fender Blues Jr, Fender Super Reverb, Fender Bandmaster, Fargen Blackbird.
  • Pedais: Keeley Katana, Zvex Box of Rock, JHS pedals, KOT e T-Rex Octavius.
  • Captadores: DiMarzio (endorser)[6]

Discografia

Solo

Álbuns de estúdio
EP

Com o Tritone

Referências

  1. NZaganin.com.br Arquivado em 12 de dezembro de 2007, no Wayback Machine. Visualizado em 11/02/2012.
  2. Territoriodamusica.com Guitarrista Serj Buss lança álbum em formato especial e novo site. Visualizado em 11/02/2012.
  3. DigestivoCultural.com Tritone: 10 anos de um marco da guitarra rock. Postado em 10/9/2008 (Quarta-feira), por Rafael Fernandes. Visualizado em 11/02/2012.
  4. RevistaMovinUp.com Serj Buss e a nova relação entre artista-público.Visualizado em 11/02/2012.
  5. Internet (amdb.com.br), AMDB (13 de fevereiro de 2012). «70 Mestres Brasileiros da Guitarra e do Violão». Rolling Stone. Consultado em 4 de outubro de 2021
  6. DiMarzio.com Visualizado em 11/02/2012.

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.