Vavel
VAVEL é uma plataforma de notícias sobre esportes. Foi criado na Espanha pelo jornalista Javier Robles, enquanto ele era um estudante na Universidade Rey Juan Carlos em Madrid durante os anos de 2008 e 2009. A origem do nome é em homenagem a torre de Babel.
| VAVEL | |
|---|---|
![]() | |
| Slogan | The International Sports Newspape |
| Proprietário(s) | Javier Robles |
| Requer pagamento? | Não |
| Gênero | Portal |
| Cadastro | Opcional e gratuito |
| País de origem | |
| Idioma(s) | Alemão, Árabe, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Português |
| Lançamento | 29 de abril de 2009 |
| Posição no Alexa | 19 598 () |
| Endereço eletrônico | www.vavel.com/br |
Em 2012, VAVEL lançou uma edição em português para o público brasileiro.[1]
Atualmente, a VAVEL Brasil tem se destacado na cobertura dos clubes, sendo credenciada na maioria dos grandes eventos esportivos do Brasil.
Após uma mudança na direção em 2018, Luis Felipe Araujo foi anunciado como novo editor-chefe do site no Brasil.
VAVEL está presente na Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Argentina, Brasil, Portugal, Alemanha, México, Equador, em países árabes e na França.
Expansão para outras editorias
Fundado inicialmente para falar de esportes, a VAVEL abriu novas editorias no início de 2017. Expandiu seu conteúdo para o entretenimento como cinema, música, filmes, séries, política, videogames e literatura.
Primeira narradora mulher de Minas Gerais
No dia 7 de novembro, a repórter da VAVEL Brasil Isabelly Morais se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol em Minas Gerais, através da transmissão entre América-MG x ABC, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, pela Rádio Inconfidência.
Referências
- «VAVEL chega ao Brasil». VAVEL. 11 de novembro de 2012. Consultado em 21 de fevereiro de 2014
Ligações externas
- «VAVEL Brasil»
- «VAVEL Portugal»
- Arquivado em 29 de junho de 2011, no Wayback Machine.
- «Cámara abierta 2.0 - Cristina Granados, Vavel, Dooplan y Global Voices» (em espanhol). RTVE. 1 de dezembro de 2009
