Arsenic and Old Lace

Arsenic and Old Lace (bra: Este Mundo É um Hospício[1]; prt: O Mundo É um Manicómio[2]) é um filme norte-americano de 1944, dos gêneros comédia romântica e suspense, dirigido por Frank Capra, com roteiro de Joseph Kesselring, Julius J. Epstein e Philip G. Epstein.[1]

Arsenic and Old Lace
No Brasil Este Mundo É um Hospício
Em Portugal O Mundo É um Manicómio
 Estados Unidos
1944 p&b •  118 min 
Direção Frank Capra
Roteiro
Elenco
Género
Idioma inglês

Sinopse

Mortimer Bruster (Cary Grant) é um crítico teatral conhecido por suas manifestações contrárias ao matrimônio aprende uma dura lição e justamente no dia de seu próprio casamento, ele acaba descobrindo um estranho hábito de suas doces e idosas tias: matar velhos solitários, como se fosse um ato de caridade.

Elenco principal

  • Cary Grant .... Mortimer Brewster
  • Josephine Hull .... Abby Brewster
  • Jean Adair .... Martha Brewster
  • Raymond Massey .... Jonathan Brewster
  • Priscilla Lane .... Elaine Harper
  • John Alexander .... Theodore Brewster
  • Peter Lorre .... Dr. Herman Einstein

Ver também

Referências

  1. «Este Mundo É um Hospício». Brasil: CinePlayers. Consultado em 30 de janeiro de 2020
  2. «O Mundo É um Manicómio». Portugal: SapoMag. Consultado em 30 de janeiro de 2020
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.