Itapúa

Itapúa é um departamento do Paraguai. Sua capital é a cidade de Encarnación. A capital é também a casa do governo de Itapúa.

 Nota: Não confundir com Itapuã, nem com Itapoá.
Itapúa
  Departamento  
Símbolos

Bandeira

Brasão de armas
Localização
Localização de Itapúa
Capital Encarnación
País Paraguai
Características geográficas
Área total 16 525 km²
População total (2002) 463 410 hab.
Densidade 28 hab./km²
ISO 3166-2 PY-7

O departamento tem 558 km² e sua população é de cerca de 145.000 habitantes, sendo considerada a terceira cidade mais importante, economicamente, e também pela sua aglomeração urbana.

A população deste departamento é predominantemente rural, com uma ligeira predominância de homens. De acordo com a faixa etária, crianças representam quase 40% da população. Em relação a documentação, mais de 90% das pessoas tem registrados seus nascimentos, porém, aqueles com carteira de identidade só atingem pouco mais de 60%.

Grande parte da região de Itapúa foi colonizada por imigrantes de várias origens, entre eles estão os italianos, alemães, russos, brasileiros, ucranianos, franceses, japoneses, poloneses e recentemente, muitos sírios e libaneses . Essa diversidade cultural deu o nome de "pote de raças", tornando este o departamento mais cosmopolita do Paraguai .

Distritos

O departamento está dividido em 30 distritos:

Ligações externas

This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.