Kendall Jenner
Kendall Nicole Jenner (Los Angeles, 3 de novembro de 1995) é uma modelo, empresária e personalidade de televisão americana, conhecida pelo reality show Keeping Up with the Kardashians, que mostra o dia a dia da Família Kardashian, da qual a mesma faz parte. Kendall é filha da empresária multimilionária, Kris Jenner e da Ex-Atleta, Caitlyn Jenner (antigamente Bruce Jenner).
| Kendall Jenner | |
|---|---|
![]() Kendall Jenner | |
| Nome completo | Kendall Nicole Jenner |
| Nascimento | 3 de novembro de 1995 (27 anos) Los Angeles, Califórnia |
| Residência | Los Angeles, Califórnia |
| Nacionalidade | norte-americana |
| Fortuna | US$ 45 milhões[1] |
| Ocupação | Modelo Empresária Influencer Personalidade de televisão |
| Principais trabalhos | Tequila 818 Vogue |
| Altura | 1,80 m |
| Carreira como modelo | |
| Cor do cabelo | Castanho escuro |
| Cor dos olhos | Castanhos |
| Medidas | 84-61-87 cm |
| Seios | 46В |
| Peso | 59 Kg |
| Manequim | 2 (US),32 (EU) |
| Calçado | 9 (US),39 (BR) |
| Agência | The Society Management |
| Página oficial | |
| kendalljenner | |
Biografia
Início de vida e família
Kendall, nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha da ex-atleta olímpica Caitlyn Jenner e da personalidade televisiva e empresária Kris Jenner. Seu nome do meio "Nicole" foi dado em homenagem à falecida Nicole Brown Simpson, uma das melhores amigas de Kris Jenner. Kendall tem uma irmã mais nova, Kylie Jenner (nascida em 10 de agosto de 1997) e oito meio irmãos. Através de Caitlyn Jenner, Kendall é meia-irmã de Burton William Jenner (nascido em 6 de setembro de 1978), Cassandra Lynn Jenner (nascida em 10 de junho de 1980), do cantor de indie pop Brandon Thompson Jenner (nascido em 4 de junho de 1981), e do ator de The Hills, Brody Jenner (nascido em 21 de agosto de 1983). Através da mãe, Kris Jenner, e do primeiro marido, Robert Kardashian, é meia-irmã materna das celebridades Kourtney Kardashian (nascida em 18 de abril de 1979), Kim Kardashian (nascida em 21 de outubro de 1980), Khloé Kardashian (nascida em 27 de junho de 1984), e Rob Kardashian (nascido em 17 de março de 1987). Kendall foi criada com a irmã e seus meios-irmãos maternos em Calabasas, no subúrbio oeste de Los Angeles. Estudou na Escola Sierra Canyon antes de começar o ensino doméstico com a sua irmã Kylie, a fim de conseguir contratos publicitários e desenvolver uma carreira própria. De acordo com uma entrevista em Dujour Magazine, ela formou-se em 2014.
Carreira
Modelo
.jpg.webp)
Jenner começou a sua carreira de modelo, assinando com a Wilhelmina Models aos 14 anos de idade, em 12 de julho de 2009, sendo o seu primeiro trabalho de modelagem. O primeiro trabalho de Kendall Jenner foi para a campanha Rocker Babes with a Twist para a Forever 21 em dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Em seguida, teve destaque em um Teen Vogue Snapshot, em 19 de abril de 2010. Até o final de 2012, Jenner tinha feito snapshots com Kiss, Teen Vogue, Olha, Raine, Seventeen, GenLux, Elle, Lovecat, Flavour Magazine, OK!, Go Girl!, e sua amiga. Jenner também tinha feito modelagem pista com Sherri Hill, em 14 de setembro, 2011 New York Fashion Week show, White Sands Australia, e Leah Madden.
Em 21 de novembro de 2013, Kendall assinou com a Administração da Sociedade. Nos meses que se seguiram, tinha trabalho editorial publicado em revistas W e V. Na primavera de 2014, Jenner desfilou em Nova York por Marc Jacobs, Londres por Giles Deacon, em Paris para Givenchy e Chanel. Em maio de 2014, Jenner fez suas estreias socialite do City Met Bola de Nova York e de Cinema de Cannes Festival. Ainda em Junho de 2014, Jenner se destacou na entrevista e foi expulsa em uma campanha Givenchy. Em julho de 2014, Karl Lagerfeld a escolheu para desfilar para a Chanel em Paris. Jenner apareceu na capa da edição de agosto do AMOR, e foi saudada como "definitivamente o 'it girl' da temporada" pelo editor AMOR Katie Grand.
Em setembro de 2014, Jenner entrou na New York Fashion Week para Donna Karan, Diane Von Furstenberg, Tommy Hilfiger, e Marc Jacobs. Jenner desfilou em 2014 na Semana de Moda de Milão para Fendi, Ports 1961, Bottega Veneta, Gucci, e Dolce & Gabbana. Durante a Paris Fashion Week, Jenner desfilou para Sonia Rykiel, Balmain, Givenchy e Chanel; Ela também participou de um evento com temática feminista rali Chanel com Gisele Bundchen e Cara Delevingne. Em novembro de 2014, Jenner e Delevingne anunciaram que iriam renunciar ao Victoria's Secrets Fashion Show de 2014, a fim de andar em desfile Métiers D'Art da Chanel, que foi realizado em Salzburgo, em 2 de dezembro de 2014.
Negócios
Tequila 818
Em sua conta de Instagram, Kendall anunciou a novidade, revelando que há 4 anos trabalha no projeto que, segundo ela, foi uma “jornada para criar a tequila mais saborosa”. Na legenda, ela conta que foram dezenas de viagens à destilaria, testes cegos de sabor e competições na qual a tequila era inscrita de forma anônima – e venceu diversas vezes.
A lista de prêmios recebidos pela 818 Tequila é bem extensa e foi divulgada por Jenner na publicação. Entre eles estão o de Best Reposado Tequila, o Platinum Award, o Charmain's Trophy, o Triple Gold e o Top 100 Spirits.
"Isso é tudo o que bebemos no ano passado e mal posso esperar que todo mundo coloque as mãos nesse produto para se divertir tanto quanto nós", revela Kendall em sua legenda.
Ainda que outras diversas celebridades como Nick Jonas e George Clooney também tenham suas próprias marcas de tequila, o novo empreendimento de Jenner gerou um grande debate sobre a exploração da cultura mexicana e apropriação cultural. Um dos motivos para isso é o nome. A 818 é uma referência ao código da área de Calabasas, na Califórnia, enquanto que a tequila é uma bebida tradicional mexicana, da região de Jalisco.
Muito além disso, os usuários do Twitter apontam que Jenner está ganhando a visibilidade que empreendedores pequenos e familiares da região merecem, lucrando com a cultura do México. “A tequila de Kendall é a definição de gentrificação na cultura mexicana do meu povo. Nenhuma celebridade deve lucrar com a cultura das pessoas” fala @Kari_jim14, que revela ser da área 818.
Enquanto isso, @champagnelali conta: “Kendall Jenner está vendendo uma tequila mexicana e a chamando de 818??? Gente, esta família não para de tirar de nossas culturas”, e continua: “Apoie pequenas empresas familiares mexicanas de tequila. Todo mundo já sabe que tem o melhor do jogo".
A tequila foi lançada oficialmente para ser comprada em julho de 2021.
Kendall + Kylie
É da mistura entre os estilos das irmãs Jenner que nasceu a label que leva o nome das caçulas da família.
A primeira coleção foi lançada em 2012, em parceria com a Pacsun, uma loja californiana. Três anos depois, a parceria foi com a Topshop, loja de departamento britânica. Pouco tempo depois, a marca Kendall + Kylie foi lançada oficialmente. A ideia principal das roupas assinadas pelas Jenner é inspirada pela mentalidade de moda dos jovens atuais: cheia de confiança e estilo, em dia com as tendências e no comando de suas próprias decisões. Outra grande inspiração das irmãs é a vida em Los Angeles, cidade em que as duas nasceram. "Pensamos na garota de Los Angeles, quem ela é, do que ela gosta e qual seria seu guarda-roupas cápsula dos sonhos", disse Kendall.
- «Com fortuna de R$ 235 mi, Kendall Jenner abre sua mansão; fotos». RevistaQuem. 17 de abril de 2020 Texto "acessodata 2 de dezembro de 2021 " ignorado (ajuda)
