Maria Fernanda Elias Maglio
Maria Fernanda Elias Maglio (Cajuru, 05 de agosto de 1980) é uma escritora brasileira.
Nascida no interior de São Paulo, na cidade de Cajuru, região metropolitana de Ribeirão Preto, é Defensora Pública do Estado de São Paulo desde 2007[1] e vive em São Paulo com o marido e dois filhos.
Escreve desde 2013 e publicou seu primeiro livro "Enfim, Imperatriz" em 2017 pela Editora Patuá, com o qual foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura em 2016 e 2017, vindo a receber o Prêmio Jabuti na categoria contos em 2018 com o mesmo livro.[2]
Publicou mais recentemente, em 2020, o livro de poesia "179. Resistência", também editado e publicado pela Patuá, vencedor do Prêmio Alphonsus de Guimaraens de Poesia da Biblioteca Nacional[3], e o romance "Você me espera para morrer?", em formato digital.
Obras
- 2017 - Enfim, Imperatriz
- 2020 - 179. Resistência
- 2020 - Você me espera para morrer?
Referências
- «ANADEP Entrevista». www.anadep.org.br. Consultado em 14 de dezembro de 2020
- Confira os vencedores do Prêmio Jabuti 2018. O Estado de S. Paulo, 9 de novembro de 2018
- https://www.bn.gov.br/acontece/noticias/2020/11/menalton-braff-vence-premio-literario-biblioteca Em falta ou vazio
|título=(ajuda)
Ligações externas
- é tudo sal, plâncton, areia e bicho morto, de Maria Fernanda Elias Maglio
- Maria Fernanda Elias Maglio - Editora Patuá