Milagro y magia

Milagro y magia (lit. Milagre e magia) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e transmitido pelo Las Estrellas entre 29 de abril e 30 de agosto de 1991, às 19:00, substituindo Cadenas de amargura e sendo substituída por La pícara soñadora, com um total de 90 capítulos.

Milagro y magia
Milagro y magia
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero drama
Duração 41–44 minutos
País de origem México
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) Roberto Gómez Bolaños
Produtor(es) Alfredo González Fernández
Produtor(es) executivo(s)
Cinematografia Roberto Gómez Fernández
Distribuição Televisa Internacional
Roteirista(s) Florinda Meza
Elenco
Tema de abertura "Milagro y magia"
por Roberto Gómez Bolaños e Willy Gutiérrez
Empresa(s) produtora(s) Televisa San Ángel
Localização Cidade do México, México
Exibição
Emissora original Las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original 29 de abril – 30 de agosto de 1991
Episódios 90

Com Florinda Meza, em sua estreia em novelas como protagonista, além de produtora e escritora; juntamente com Miguel Palmer e Rafael Sánchez Navarro, teve as atuações antagônicas de Lucía Guilmáin, Miguel Pizarro e Lizzeta Romo e a participação estelar da primeira atriz Ofelia Guilmáin.

Enredo

Após a Revolução Mexicana, dois órfãos, Elisa e Pepe, deixar a província para a capital. Eles estão tentando sobreviver.

Durante a viagem eles encontram uma criança mais velha, Adrian, que os leva para sua casa. Lá vive Macaria, uma velha bruxa que recolhe e explora crianças, mandando-os roubar. Depois de alguns anos, Adrian tenta abusar de Elisa e Pepe para defendê-la fere Adrian, então os dois fogem para a Cidade do México. Então eles têm que se separar. Vagando pelas ruas, Elisa encontra Roberto, um acrobata, e seu cão. Ele a ajuda. Com eles também a ajudam: Don Roque e Dona Rufina, dois zeladores que tratam Elisa como uma filha. Roberto e Elisa se amam, mas ele está com medo, porque ele é 20 anos mais velho do que ela. Na sua itinerância volta a encontrar Pepe e os dois vão trabalhar no pequeno circo. Por engano, Roberto acredita que ele é o pai de Elisa, em seguida, eles dois perdem de vista um do outro, mas Elisa vai procurá-lo durante muitos anos.

Então ela conhece Carlos Andrade crítico de teatro que se apaixona por ela. Ele a oferece para trabalhar no rádio e televisão. Elisa se torna uma estrela de cinema e encontra um magnata: George Higgins, separado de sua esposa. Ela vai viver com ele e fica grávida. Durante uma viagem a Nova York, George morre em um acidente de avião e Elisa vem a ser o único herdeiro, pouco depois de dar à luz uma menina chamada Fabíola. Elisa se recusa a casar com Carlos porque ama a Roberto.

Mas tarde, Elisa se casa com Arturo, um vigarista. Seu casamento é um fracasso. Elisa finalmente consegue encontrar Roberto, mas ele está morrendo em um hospital. Fabíola agora é noiva de Hector, que é o filho de Roberto e Elisa vê seu próprio passado acontecendo outra vez ...

Elenco

  • Florinda Meza - Elisa
  • Miguel Palmer - Roberto
  • Ofelia Guilmáin - Rufina
  • Tony Carbajal - Roque
  • Carlos Bracho - George O'Higgins
  • Rafael Sánchez-Navarro - Carlos Andrade
  • Juan Antonio Edwards - Pepe
  • Paulina Gómez Fernández - Fabiola
  • Xavier Ximénez - Hector
  • Lucía Guilmáin - Macaria
  • Miguel Pizarro - Adrián "El Coyote"
  • Miguel Angel Infante - Álvaro
  • Alberto Angel "El Cuervo" - Raúl
  • Lizzeta Romo - Salomé
  • Lili Inclán - Jimena
  • Eugenia Avendaño - Jacinta
  • Inés Morales - Cristina
  • Roberto Cañedo - Serafín
  • Laura Luz - Sofía
  • Moisés Suárez - Valerio
  • Héctor Yaber - Arturo
  • Leticia Montaño - Marina
  • Carlos Feria - Francisco
  • Raquel Morell - Yolanda
  • Lorena Patricia - Margot Escalante
  • Susana Zabaleta
  • Roberto Columba - Policial
  • Lucy Reina - Lucía
  • Guillermo Quintanilla
  • Pablo Aura - Polilla
  • Christian Gascón - Polilla (jovem)
  • Karla Talavera - Elisa (jovem)
  • Micheline Kinery - Gabriela
  • Nahamin Pérez Fana - Elisa María

Prêmios e indicações

Prêmios TVyNovelas 1992

CategoriaNominado(a)Resultado
Melhor ator principalTony CarbajalVenceu
Melhor escritoraFlorinda MezaVenceu

Referências

    • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em castelhano cujo título é «Milagro y magia».

    Ligações externas

    This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.