Zé Alcino

José Alcino Rosa, mais conhecido como Zé Alcino (São Borja, 8 de junho de 1974[1]), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Zé Alcino
Informações pessoais
Nome completo José Alcino Rosa
Data de nasc. 8 de junho de 1974 (48 anos)
Local de nasc. São Borja, Rio Grande do Sul, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,79 m
destro
Apelido Zé do Maraca
Informações profissionais
Clube atual aposentado
Posição atacante
Clubes de juventude
São Borja
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1992–1994
1995
1996–1999
1999–2001
2002–2005
2006
2006
2007
2008
2009
São Borja
Internacional (emp.)
Grêmio
Nancy
Beijing Renhe
Brasil de Pelotas
São José-RS
Esportivo
Novo Hamburgo
Avenida


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 30 de junho de 2012.


Ele é tio do atacante Samuel Rosa Gonçalves, que jogou nas categorias de base do Internacional e foi revelado pelo Fluminense.[2]

O jogador ganhou destaque atuando no Grêmio, clube pelo qual ganhou vários títulos de expressão. Quando defendia o Tricolor Gaúcho, em 29 de agosto de 1999, em uma partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro e disputada no Estádio do Maracanã, Zé Alcino marcou três gols na vitória gremista de 4 a 3 sobre o Rubro-Negro Carioca,[3] recebendo então, a alcunha de Zé do Maraca.[4]

Títulos

Grêmio

Referências

  1. br.sambafoot.com: Detalhes do atleta Arquivado em 21 de junho de 2009, no Wayback Machine.
  2. GloboEsporte.com (5 de Julho de 2012). «Com incentivo de Damião e ajuda do tio, Samuel espera se firmar no Flu»
  3. futpedia.globo.com: Flamengo 3 x 4 Grêmio
  4. gazetadosul.com.br: Zé Alcino acredita[ligação inativa]
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.