Benjamin Steinbruch
Benjamin Steinbruch (Rio de Janeiro[1], 28 de junho de 1953) é um administrador, Investidor, banqueiro e empresário brasileiro, de origem judaica.
| Benjamin Steinbruch | |
|---|---|
| Nascimento | 28 de junho de 1953 Rio de Janeiro |
| Cidadania | Brasil |
| Alma mater | |
| Ocupação | político |
Biografia
Formação acadêmica
Ex-aluno do Colégio Rio Branco, formou-se em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Empresas próprias e cargos ocupados
Fundador do Grupo Vicunha, maior grupo têxtil da América Latina, Banco Fibra e Equity Brasil Capital, ocupou também a posição de gestor executivo no Banco Safra.
Aquisições
No começo da década de 1990, entrou nas privatizações liderando os consórcios que compraram a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Companhia Vale do Rio Doce, entre outras.
Patrimônio
Atualmente, a sua fortuna é estimada em R$980 milhões.
No desporto
Um de seus cavalos, Quari Bravo, já foi campeão do GP São Paulo.É o atual presidente do Jockey Club de São Paulo.
Vida pública
É filiado, desde abril de 2018, ao PP, no que se desenhava como um passo a uma possível colocação de seu nome como candidato a vice presidente na chapa com o pedetista Ciro Gomes para as eleições de 2018[2], o que acabou não se concretizando.